Heloisa, Eduardo & Daniel

um pro outro...

* Registrando e compartilhando nossas aventuras a três...
(clique aqui para assinar este blog)

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Oktoberfest 2007!!!

Estando em Floripa, a apenas umas 2 horinhas de Blumenau, nós não poderíamos deixar de conferir a maior festa alemã fora da Alemanha: Oktoberfest!!!

Fomos no sábado, dia 13/10/2007. Eu, Helô e minha irmã, Gabi, saímos cedo de Floripa e seguimos pra Blumenau pela rodovia Interpraias, que passa por um belo trecho do litoral catarinense. Demoramos um pouquinho mais mas valeu a pena.

Como fomos à festa durante o dia, devo dizer que, pra minha surpresa, encontrei um ambiente super familiar, relativamente vazio e muito agradável na nova Vila Germânica, construída especialmente para sediar o evento. Muita comida típica e, claro, muuuuuita cerveja e chope. Eu, obviamente, recomendo os produtos artesanais, fabricados ali na região mesmo, em especial, as cervejas Einsenbahn e o chope ZeHn Bier. Tudo coisa finíssima!

Eram 3 pavilhões lotados de quiosques de cerveja, chope e comida. Cada pavilhão tinha seu próprio palco com uma banda tocando músicas típicas. Na área externa, várias lojas, quiosques, restaurantes, etc. No almoço, eu e Gabi experimentamos uma vitela deliciosa (sorry Nani) e a Helô foi de marreco recheado. Depois de devidamente alimentados, ainda tivemos tempo de dar uma passadinha no cafehaus do Hotel Glória para uma sobremesa. O que posso dizer? Apenas... surreal!

Sem mais delongas, aí vão as fotos...


PROSIT!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lua-de-mel (continuação...)

Somos um casal apaixonado e, como tal, vivemos em lua-de-mel. Por isso, já tratamos de comemorar nosso primeiro mês de casados em grande estilo. Gastamos nossas 2 últimas diárias do ano da Bancorbrás no Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa. Esse hotel fica numa cidadezinha chamada Santo Amaro da Imperatriz, pertinho de Floripa.

Foram dias deliciosos, passados quase que inteiramente dentro de piscinas de águas termais, ofurôs e saunas... vidinha bem mais ou menos.

Mantendo a tradição, aí vão o mapa com a localização do hotel (altamente recomendado, diga-se de passagem)


e as fotos