Heloisa, Eduardo & Daniel

um pro outro...

* Registrando e compartilhando nossas aventuras a três...
(clique aqui para assinar este blog)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dica super importante pra quem planeja passear nos EUA!

Pode parecer exagero, mas não é.

A maioria das pessoas que viaja a passeio aqui pros EUA nem se dá conta do enorme risco que está correndo (eu também me incluía nessa maioria). Acontece que, por incrível que pareça, nenhum serviço de saúde aqui é público e, muito menos, gratuito. Aliás, o mais apropriado seria dizer que qualquer serviço relacionado a saúde aqui é muito caro, podendo facilmente chegar a níveis astronômicos (especialmente em atendimentos de emergência) e, dependendo do tipo do serviço, pode beirar o impagável.

Quem achar que estou sendo muito dramático, recomendo que assista ao documentário "Sicko" do diretor americano Michael Moore.

De qualquer forma, como meus pais estão vindo nos visitar em breve, por conta dessa cruel realidade e considerando que, em geral, nenhum plano de saúde no Brasil tem cobertura nos EUA (por que será???), resolvi pesquisar opções de plano de saúde temporário, cujo público alvo são exatamente os turistas estrangeiros.

Descobri inúmeras opções diferentes de seguradoras americanas que oferecem esse tipo de plano e, após muita pesquisa no Google e muita comparação de custos e benefícios, eu decidi contratar o seguinte plano pros meus pais:

The Atlas Series pela MultiNational Underwriters

No site, vocês podem obter todos os detalhes sobre as coberturas, benefícios e instruções. Além disso, também é possível obter uma cotação online. O processo é super simples e rápido, assim como a contratação (que também pode ser feita online, sem maiores complicações).

Os motivos principais que me levaram a escolher esse plano foram:

  • Ótima rede credenciada, incluindo os 2 melhores hospitais próximos à nossa casa;

  • Cobertura de 100% (sem nenhuma co-participação) em praticamente todos os eventos cobertos quando o atendimento for dentro da rede do plano;

  • Na rede credenciada, o pagamento é feito diretamente pelo plano, sem necessidade de desembolso além da franquia contratada;

  • A cobertura inclui o pagamento de medicação com a devida receita médica;

  • Cobertura de até 15.000,00 dólares para qualquer doença pré-existente;

  • Flexibilidade na escolha do valor da "franquia" e do valor máximo da cobertura;

  • Não há limite de valor por evento, apenas o limite máximo contratado;

  • Inclui um seguro de vida e outros benefícios como repatriação, transferência de hospital em caso de emergência, entre outros.

Existe um outro plano de saúde internacional, de uma empresa dinamarquesa, que me pareceu bastante interessante, entretanto, é um pouco mais caro que o Atlas e me pareceu mais burocrático também (fora internações, tudo funciona por reembolso, ao contrário do Atlas). Pra quem tiver curiosidade, aí vai o site:

International Health Insurance Denmark (IHI Bupa)

Bem... então já sabem né... ninguém poderá dizer que nós não avisamos ;D

Nenhum comentário: